segunda-feira, 3 de março de 2008

Moda Infantil

A moda infantil dispõe atualmente de uma enorme variedade de modelos, cores e sugestões, tudo isso acompanhado de um visual que segue as tendências e os ditames da moda, quase igual ao da mamãe.
A criança tem o costume de querer escolher sua própria
roupa e é importante que ela possa dar a sua opinião sobre o assunto. No entanto, cabe à mãe ficar atenta para o fato de que, ao escolher uma roupa para a sua criança, o principal ponto a ser observado é o conforto que a peça oferece.
A vestimenta infantil não deve ser muito justa. O ideal mesmo é procurar modelos mais folgados, que permitam à criança uma maior liberdade de movimentos. No
verão, a menina deverá usar vestidinhos floridos, feitos em tecidos de algodão delicado, sem muitas rendas e fitas, para não tolher seus movimentos. Os meninos podem usar e abusar das bermudas, ou das calças abaixo dos joelhos, bem largas, como está na moda.
A moda infantil tem empregado muito os tecidos
jeans, que as crianças adoram, mas a mãe deve ter cuidado com a escolha do brim, para que este não seja duro e engomado, e sempre escolher um pré-lavado, bem macio e com poucas costuras rebatidas, a fim de que não machuque a pele delicada da criança. Muito cuidado também com o exagero de ilhoses e enfeites de metal, que tem aparecido bastante na moda infantil. A aparência pode ser bonita, mas não é confortável para os pequenos.
Também é importante observar os tecidos das camisetas e blusas que as crianças irão usar. Tudo deve ser muito macio e suave.
Ao escolher uma
moda infantil para festas, a atenção deve ser redobrada: nada de sedas sintéticas para as meninas ou de terninhos de tecidos que não permitam a evaporação do suor, para os meninos.
Às vezes, em se tratando de moda infantil, é melhor pagar um preço justo por um artigo de boa procedência do que comprar algo bonito e barato, mas que não oferece o conforto necessário.
É aconselhável resistir à tentação e buscar, em primeiro lugar, a qualidade. Lembrando que, em matéria de moda infantil, o barato pode sair sai caro.

0 comentários: